20 julho 2010

Almôndegas de Peixe

Receitas Saudáveis
As virtudes do peixe são conhecidas pela grande maioria da população, apesar de apenas uma minoria o incluir suficientemente na sua alimentação habitual. Se para si o sabor é o grande problema e entrave ao consumo de peixe, experimente esta receita saudável e abuse do molho de tomate para disfarçar. Só o vai enriquecer em saúde!

Ingredientes:
500 g de pescada
750 g de batatas
2 ovos
3 colheres de sopa de azeite
50 g de farinha
2 colheres de sopa de leite
5 dl do caldo onde cozeu o peixe
Sal, pimenta e noz-moscada, a gosto
Salsa ou coentros picados para polvilhar

Preparação:
Coza o peixe em água temperada com sal. Retire-lhe as espinhas e a pele e reduza-o a puré. Reserve a água de cozedura do peixe.
Coza as batatas com a casca, retirando-a após estarem cozidas e reduza-as a puré.
Misture o peixe com as batatas em puré, e junte os ovos batidos, o azeite, farinha e o leite. Mexa muito bem e tempere com sal, noz-moscada e pimenta.
Quando a massa estiver bem misturada e homogénea, molde pequenas bolas do tamanho de uma noz. Utilize farinha para conseguir moldar melhor as almôndegas.
Aqueça 5 dl do caldo onde cozeu o peixe e deixe ferver. Introduza as almôndegas no líquido a ferver (poucas de cada vez) e deixe cozer até que subam à superfície.
Disponha as almôndegas numa travessa e regue-as abundantemente com molho de tomate. Polvilhe com salsa ou coentros picados.

Origem: http://www.nutridoc.inforportal.net/

Sem comentários:

Enviar um comentário