30 setembro 2010

Pimentos Recheados com Carne

Receitas Saudáveis
Fica a sugestão para comer carne de uma forma diferente e saudável. Os olhos também comem, e o aspecto desta receita é muito agradável.
A carne de porco deve ser muito bem cozinhada para não existir o risco de transmissão de parasitas como a ténia. A carne picada fica facilmente bem passada se a mexer constantemente, expondo todas as partes ao calor.
Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a carne de porco é magra se evitar aquelas partes visivelmente gordas, e se retirar todas as gorduras visíveis.
É uma óptima fonte de proteínas e de vitamina B12, e contém também boas quantidades de ferro e zinco.

Ingredientes para 4 pessoas:
350 g de carne de porco magra picada
4 colheres de sopa de azeite
1 cebola picada
4 dentes de alho esmagados
2 colheres de sopa de salsa picada
1 colher de sopa de oregãos
4 colheres de sopa de concentrado de tomate
4 pimentos verdes ou vermelhos de tamanho semelhante
2 colheres de sopa de pão ralado
1 colher de sopa de queijo ralado
4 fatias de queijo mozzarela
Sal e pimenta a gosto

Preparação:
Aloure ligeiramente a cebola e o alho no azeite e adicione a carne. Mexa com um garfo de pau, de modo a soltar a carne picada e permitir que fique bem cozinhada.
Quando a carne estiver cozida e solta, adicione, mexendo sempre, a salsa picada, os oregãos, o concentrado de tomate, o sal e a pimenta. Deixe cozinhar mais 20 minutos e mexa. Se a carne secar muito, pode juntar um pouco de vinho ou água.
À parte, misture o pão com o queijo, ralados, e junte à carne moída. Misture bem.
Lave os pimentos e corte-lhes uma “tampa”. Retire as sementes e as partes brancas. Recheie os pimentos com o preparado de carne anterior, dividindo em quantidades iguais pelos 4 pimentos.
Tape os pimentos com uma fatia de queijo mozzarela (ou flamengo) e coloque-os numa caçarola de barro que possa ir ao forno.
Aqueça o forno previamente e quando estiver quente introduza os pimentos. Deixe gratinar durante 20 minutos em lume médio.

Sem comentários:

Enviar um comentário