07 setembro 2012

Massa para Pizza Crocante

Massa para Pizza Crocante

Ingredientes:
4 ovos
1 pacote de queijo ralado
4 folhas de gelatina sem sabor
150 ml de água
1 pacote de natas de soja
2 colher de sopa de farelos de trigo
Sal q.b.

Preparação:
Começamos por demolhar as folhas de gelatina. Coloque as folhas numa tigela com água fria durante 5 minutos, para que elas fiquem moles. Retira-se as folhas e escorre-se bem, para que fiquem com o mínimo de água possível. De seguida coloca-se numa tigela uma colher de sopa de água a ferver, junta-se a gelatina e mexe-se bem, para que fique pronta a usar.
Coloca-se todos os ingredientes num recipiente e passa-se com a varinha mágica, de forma a ficar uniforme.
De seguida, coloca-se numa forma redonda de bolos de silicone, dessa forma a pizza fica bem redondinha. Se não tiver a forma redonda, pode fazer num pirex e depois cortar em fatias.
Vai ao forno durante 10 a 15 minutos, a 200º.
Passado esse tempo retira-se do forno, adiciona-se a cobertura que se pretende, e volta para o forno durante outros 10 minutos.

Sugestão de cobertura:
Polpa de tomate, queijo ralado, fiambre aos cubos e miolo de camarão.

3 comentários:

  1. Tenho duas duvidas: Não se desfaz as folhas de gelatina? E o que são natas de sopa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa! De facto as folhas de gelatinas devem ser desfeitas, saltei esse passo na receita. As natas são natas de soja, foi um erro ortográfico meu. Vou já tratar das correcções. Muito obrigada!

      Eliminar
    2. Isa, recebi um email a indicar que tinha colocado outro comentário, mas não sei o que se passou e não consigo visualizar o comentário. Se possível, coloque novamente :)

      Eliminar