13 outubro 2012

My CookBook

Receitas Saudáveis
 
Hoje vou-vos falar de uma aplicação que me ajuda muito na cozinha, My CookBook.
Esta aplicação funciona em Android, tanto em telemóveis como em tablets, eu pessoalmente uso em ambos.
E para que serve esta aplicação? É um livro de receitas, no qual nós colocamos as nossas receitas e categorizamos de acordo com o que pretendemos. Eu coloquei todas as minhas receitas no My CookBook e sempre que preciso de ver alguma, é só procurar.


Exemplo da minha lista de receitas no My CookBook, filtradas por receitas Low Carb:
Receitas Saudáveis

É muito prático porque para começar, não precisamos de as ter em papel, estando facilitada a procura de receitas. Pode-se procurar por nome, ingredientes e também por categorias, que podem ser definidas por nós.
Já me aconteceu estar no supermercado e lembrar-me que poderia fazer uma determinada receita, mas não me lembrar de todos os ingredientes. Como tenho a aplicação no telemóvel, só precisei de ir ver quais os ingredientes necessários e comprar!

Exemplo de uma receita no My CookBook:

Receitas Saudáveis

A aplicação também funciona em computadores com windows, desde que seja utilizada outra aplicação para emular o Android.


Utilidades:
O site do fabricante do My CookBook é http://mycookbook-android.com/site/ no entanto para quem tem o Android, basta abrir o Google Play e pesquisar por My CookBook.

Para escreverem receitas podem utilizar o site http://www.tjenwellens.eu/projects/recipe-writer/recipe-writer-save-files/ aqui podem inserir as receitas que quiserem, no final geram um ficheiro para importarem na aplicação.

Para quem não tem um Android, mas tem um computador, pode utilizar a aplicação BlueStacks disponível em http://bluestacks.com/ e assim consegue emular que está com um Android. Deverá então fazer download da aplicação My CookBook, como se tivesse com um Android.

Bons cozinhados com o My CookBook!

Sem comentários:

Enviar um comentário