17 março 2013

Regras Antes de Começar a Sua Dieta (parte II)

Regras Antes de Começar a Sua Dieta
 
Regra nº6 – Aprenda a distinguir entre os bons alimentos e os alimentos para emagrecer.
Existem alimentos que são bons alimentos, no entanto não servem para emagrecer. A banana por exemplo, é rica em fibras e em potássio, no entanto tem demasiadas calorias para fazer parte de uma dieta de emagrecimento.

Regra nº7 – Torne a sua despensa numa boa companheira de dieta.
Elimine de sua casa tudo o que possa tentá-lo tal como bolachas, bolos, biscoitos, chocolates, gomas, rebuçados, pacotes de fritos, gelados, pizzas, etc. Opte por ter sempre gelatinas, iogurtes sem açúcar, queijo, produtos de charcutaria magros de aves, verduras, legumes, fruta, peixe, carne, conservas, etc.

Regra nº8 – Durma bem para emagrecer
Durante o sono é fabricada uma hormona (leptina) que inibe o apetite, pelo que se não dormirmos o suficiente, é provável que no dia seguinte seja mais difícil controlar o apetite.

Regra nº9 – Leve comida para o trabalho. Poupa e evita asneiras.
É mais fácil controlar os alimentos que ingerimos e a sua quantidade sempre que somos nós a confeccioná-los. Se levarmos a lancheira de casa não nos temos que sujeitar ao que há no restaurante e sempre se poupa algum dinheiro.

Regra nº10 – O stress também engorda.
Quando estamos stressados o nosso corpo liberta cortisol, o que por sua vez aumenta as nossas reservas de gordura, sobretudo na zona abdominal.

Origem: As Regras de Ouro da Nutricionista Ágata Roquette

5 comentários:

  1. vou tentar fazer algumas receitas mas o problema destas receitas e q vao qs todas ao forno e raramente tenho tempo p isso :/

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Nem todas vão ao forno, é uma questão de verificar quais são as mais rápidas.
    Eu pessoalmente costumo fazer um planeamento das refeições que vou fazer ao longo da semana, para que nos dias com menos tempo, sejam refeições mais rápidas de confeccionar. Outras vezes faço propositadamente comida a mais, para dar logo para dois dias, assim no dia seguinte já não é necessário fazer o jantar :)

    ResponderEliminar
  3. Ola! :) Os iogurtes sem açúcar que fala no livro é tipo os corpos danone?

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Nos supermercados, só encontro iogurtes sem açúcar se forem os naturais, que não têm qualquer sabor.
    Pessoalmente compro os de aromas, da marca Continente ou Pingo Doce, têm algum açucar, mas não é muito e mesmo assim consigo emagrecer.
    Se alguém encontrar iogurtes de aromas sem açúcar, avise :) também gostava de os encontrar.

    ResponderEliminar
  5. Pois, eu compro os naturais do continente e ponho um bocadinho de adoçante :) No rótulo dos outros "magros" tem pouca gordura mais muito mais hidratos de carbono!

    ResponderEliminar