29 março 2013

Regras que são para cumprir à risca. Sem possibilidade de negociar. (parte IV)

As Regras de Ouro da Nutricionista Ágata Roquette
 
Bem sabem que vos tenho trazido sempre que posso um pouco do livro da Nutricionista Ágata Roquette. Hoje aqui ficam mais 5 regras de ouro para seguir a Dieta dos 31 Dias.

Regra nº26 – Adicione claras às suas receitas com ovos.
O ovo tem 13 nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo. Devido a ser rico em proteínas faz com que fiquemos saciados mais tempo. É também bom para os ossos, limpeza das artérias, músculos, cérebro e olhos.
A maior percentagem de gordura e colesterol dos ovos, pertence à gema, por isso ao adicionarmos claras mantemos a consistência do alimento, com menos gordura e colesterol.

Regra nº27 – Diga «não» aos fritos!
Devido a serem ricos em óleo e gorduras saturadas, têm muito colesterol, entopem as veias e fazem mal à saúde. Deixe os fritos para um Dia da Asneira!

Regra nº28 – Eleja o azeite como gordura principal.
O azeite contribui para uma diminuição do colesterol mau e um aumento do colesterol bom e protege o aparelho cardiovascular. Ajuda a dar sabor aos alimentos e a tornar a dieta mais saudável.

Regra nº29 – Esqueça a manteiga!
Pode acompanhar o pão da manhã com fiambre, mortadela, paio do lombo ou cremes de barrar com esteróis vegetais, mas não com manteiga. A manteiga é rica em gorduras saturadas, que aumento o mau colesterol. Mesmo ao cozinhar, deverá optar pelo azeite ao invés da manteiga.

Regra nº30 – Diga «não» à farinha e aos cereais refinados.
Alimentos como massas, pão branco, biscoitos, bolos deverão ser excluídos do dia-a-dia. O índice de obesidade aumentou nos últimos anos devido à introdução destes alimentos nos nossos hábitos diários.

Origem: As Regras de Ouro da Nutricionista Ágata Roquette

Sem comentários:

Enviar um comentário