16 abril 2013

Chás

Chás para dieta

Hoje venho-vos falar de chás :)
Ao longo do dia deveríamos beber cerca de 1 litro e meio de água...eu não consigo. Esqueço-me! Eu esqueço-me de beber e de comer.
Abençoadamente tenho colegas excelentes, uma que me lembra que tenho que comer às 11h e às 17h, e outra que me lembra da hora do chá. Posso não beber muita água, mas bebo uma ou duas canecas de chá por dia.
Temos no mercado diversos chás disponíveis, venho falar-vos de alguns dos seus benefícios.
O chá é hidratante, antioxidante, anticancerígeno, diurético, adelgaçante e ainda contém flúor, protegendo os dentes.
Seguem algumas variedades de chá e respectivos benefícios:
Alecrim - Bom para cólicas renais e menstruais, desintoxicante, aumenta a sensação de saciedade, é bom para a digestão e ainda ajuda no combate ao fungo cândida;
Alfazema - Alivia as cólicas e as dores de cabeça;
Camomila - Reduz a ansiedade, insónias, enxaquecas, cólicas e funciona também como calmante;
Canela - Ajuda no controlo da diabetes;
Cidreira - Benéfico para o sistema digestivo, alívio de gases e é um pouco calmante;
Erva-doce - É relaxante, ajuda na digestão, combate cólicas e gases;
Gengibre - É anti-inflamatório, ajuda em cólicas, gases, no combate à celulite, ajuda também nos enjoos e náuseas principalmente em grávidas;
Hibisco - Ajuda no controlo do colesterol, é diurético, anti-inflamatório;
Hortelã - Funciona como antiparasita, antifúngica e combate a azia;
Limão - É rico em vitamina C;
Maçã - Funciona como calmante, ajuda na digestão e tem efeito laxante;
Maracujá - Acalma os nervos, ajuda no combate à ansiedade, stress, insónia, irritação e agitação;
Preto - Combate as gorduras em excesso, poupando o coração, possui cafeína, ficando-se mais activo;
Verde - Desintoxicante, acelera o metabolismo, controla o colesterol, fortalece o sistema imunológico, ajuda a prevenção do cancro e ajuda à prevenção de cáries.

Sem comentários:

Enviar um comentário