23 abril 2013

Regras para quando escorregamos na dieta… Acontece e não é preciso sentirmos culpa! (parte II)

As Regras de Ouro da Nutricionista Ágata Roquette
 
Regra nº41 – Desintoxique o corpo.
É importante que pelo menos duas vezes ao ano, desintoxique o corpo, livrando-o das toxinas que vamos acumulando no nosso dia-a-dia.
É aconselhada uma desintoxicação no Verão e uma no Natal, por serem as épocas de maiores excessos.
Existem vários tipos de desintoxicação, mas são dois aconselhados:
-Beber oito copos de leite e comer oito bananas, num dia, acompanhando sempre a banana pelo copo de leite – há quem consiga perder peso neste dia, pois obriga a ir à casa de banho com frequência;
-Comer apenas legumes e frutas durante um dia, começando com sumo de laranja natural, ao pequeno-almoço, fruta ao longo do dia e sopa de legumes ao jantar – é a mais aconselhada por obter excelentes resultados;
Ao longo do dia tem que ir bebendo sempre muita água e chá.

Regra nº42 – No verão a dieta é outra!
Caipiroskas, sangrias, bola de Berlim, gelados…quem não gosta?
Se depois de um gelado for dar um passeio junto à praia, as calorias ingeridas são desgastadas, se depois de uma bola de Berlim, for nadar por 15 ou 20 minutos, a bola de Berlim já não corresponde a quilos a mais.
Não precisa de perder peso, se conseguir manter, já valeu a pena.

Regra nº43 – Evite os restaurantes buffet. São uma tentação!
Têm um leque enorme de alimentos, dessa forma é mais fácil ingerir muito mais calorias, hidratos de carbono e açúcares do que as que são recomendadas.
No Dia da Asneira não há qualquer problema, mas nos restantes dias, evite.

Regra nº44 – Controle-se no «tudo incluído».
O regime de tudo incluído tornou-se uma boa opção para as férias, no entanto por norma, exagera-se no que se come. Tente controlar-se, dentro do possível, evitando os hidratos de carbono sobretudo a partir do final da tarde, opte por água ou cola light. É importante que pense que deve tomar um pequeno-almoço como um rei, um almoço como um príncipe e um jantar como um mendigo.

Regra nº45 – Estratégias para comer bem em viagem.
É natural que queira provar as iguarias dos países que visita. Não se preocupe demasiado em perder peso, numa viagem. Apenas evite os exageros:
- Se quer provar as sobremesas do país, experimente apenas uma por dia, ao almoço;
- Evite os hidratos de carbono, se quer provar uma determinada carne, ponha de lado o acompanhamento se neste não for legumes;
- Evite a fast food, se não gosta da comida do país, procure outras opções mais saudáveis;
Se a viagem for por Portugal, pode sempre levar no carro numa geleira com alguns alimentos que ajudem a cometer menos estragos.
Se a viagem for em trabalho e passar muitas horas em aeroporto, opte por uma sanduíche saudável acompanhada por uma cola light, em vez de chocolates ou hambúrgueres.
Ao organizar a sua viagem de trabalho, se tiver possibilidade, opte por almoços de trabalho, em vez de jantares.

Origem: As Regras de Ouro da Nutricionista Ágata Roquette

Sem comentários:

Enviar um comentário