22 abril 2013

Regras que são para cumprir à risca. Sem possibilidade de negociar. (parte VI)

As Regras de Ouro da Nutricionista Ágata Roquette

Olá a todos!
Comecei por vos trazer algumas regras de ouro do livro da Dra. Ágata Roquette, mas entretanto entre as novas receitas que fui fazendo e o livrinho que saiu na semana passada na revista Caras, acabei por não conseguir trazer-vos mais regras de ouro.
Assim sendo, vou tentar ao longo desta semana publicar o máximo de informação do livro, para que fiquem sem dúvidas sobre a dieta. Espero conseguir!

Regra nº36 – Aproveite bem o Dia da Asneira.
Para que a dieta funcione é importante que existam momentos de escape, para se matar saudades do que não se come, sendo depois mais fácil suportar a restrição.
Há quem prefira não ter o Dia da Asneira, mas dessa forma é mais fácil desistir da dieta.

Regra nº37 – Controle a sua prisão de ventre.
A prisão de ventre é prejudicial à saúde, é desagradável e não favorece a perda de peso.
Para que o intestino funcione bem, devemos consumir fibras com regularidades, presentes no pão escuro, na fruta e na maioria dos legumes e verduras.
É normal que no princípio desta dieta sinta um pouco de prisão de ventre. Para ajudar, caminhe um pouco todos os dias, ou experimente um chá laxante natural. Quando comer fruta, opte por kiwis, maçãs peras e laranjas, que são mais ricas em fibra.

Origem: As Regras de Ouro da Nutricionista Ágata Roquette

2 comentários:

  1. Ola, Vou começar a dieta esta semana. Eu gosto de andar sempre a petiscar será que entre as refeições posso comer frutos secos, como amendoa, avela, amendoim , pevide tremoço? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! A Dra. Ágata Roquette costuma recomendar a ingestão de frutos secos desde o início da dieta, principalmente aos desportistas. As nozes, os cajus, os amendoins e outros frutos secos, fornecem gordura, proteínas e hidratos de carbono de forma equilibrada. São alimentos saciantes mas também calóricos, por isso a quantidade máxima é de 25 gramas por dia.
      Quanto aos tremoços, é referido que se pode comer uma mãozinha de vez em quando, mas não regularmente.
      Bjs*

      Eliminar