12 maio 2013

Ideias Low-cost Para Perder Peso

Receitas Saudáveis

No outro dia estava a folhear uma revista e deparei-me com um artigo interessantíssimo que resolvi resumir para vos trazer :)

Ideias Low-cost Para Perder Peso
Adoce com canela o café, iogurte ou fruta, assim o desejo de doces é contrariado, dado que a canela ajuda a controlar os níveis de insulina no sangue.

Aposte no chocolate preto, um quadrado de chocolate negro (com mais de 70 por cento de cacau), saboreado lentamente, ajuda a diminuir a ansiedade.

Comer uma gelatina antes de jantar (preferencialmente sem açúcar), evita que petisque enquanto faz o jantar.

Ao lavar os dentes após a refeição, o sabor da pasta dentífrica sinaliza o organismo que a quantidade de alimentos ingeridos foi suficiente.

Opte pelas conservas ao natural, o atum em água (ao natural), é mais saudável devido a não estar imerso em água. Pode depois temperar com limão ou vinagre balsâmico.

Utilize temperos light, como o sumo de limão, sumo de laranja e vinagre balsâmico, em vez de outros molhos.

Usando pratos mais pequenos, poderá reduzir até 25 por cento da quantidade de comida que habitualmente consome numa refeição.

Adicione linhaça nas refeições, dado que esta semente aumenta a saciedade.

Aumente o consumo de vitamina A, que existe em legumes e frutos, tais como cenoura, laranja, mangas, papaia e tem o poder de afastar a fome durante cerca de três horas.

Beba seis copos de água por dia, dado que a água tem um papel relevante nos mecanismos de saciedade e garante um humor menos irritável, o que implica um menor recurso a alimentos de conforto. Beba um copo de água antes da refeição, favorecendo o controlo sobre a quantidade de alimentos que irá consumir.

Utilize gengibre nos seus pratos, dado que fornece energia, auxilia na digestão e reduz a fome.

Pode queimar mais calorias, adicionando pimenta aos pratos, o que acelera o metabolismo e intensifica o sabor das refeições, saciando mais. Se a refeição for excessiva, pode beber um chá quente no final da refeição, o que ajuda a dissolver algumas gorduras da refeição.

A sopa é um alimento económico e com um elevado poder saciante.

Origem: Revista Prevenir

2 comentários: