13 agosto 2013

Lasanha Low Carb

Lasanha Low Carb
 
Sou uma fã de lasanha, é um dos meus pratos preferidos. Tenho andado em buscar da lasanha low carb perfeita e penso que desta vez encontrei.
Esta lasanha pode ser utilizada por quem esteja a fazer uma dieta baixa em hidratos de carbono, como a Dieta dos 31 Dias da Dra. Agata Roquette, ou outra dieta semelhante. Espero que gostem! Eu adorei :)

Ingredientes para 4 doses:
2 cebolas picadas
4 dentes de alho picados
1 fio de azeite
800 g de carne picada
6 ovos
Sal q.b.
4 colheres de sopa de linhaça moída
1 lata de tomate aos pedaços
Orégãos
2 queijos ricotta
2 dentes de alho
Queijo parmesão

Preparação:
Começa-se por picar as cebolas e os 4 dentes de alho. Põe-se num tacho com um fio de azeite e adiciona-se a carne, de forma a fritar, mexendo de vez em quando.
Enquanto a carne está a ser preparada, vamos fazer a "massa".
Bate-se bens os ovos e tempera-se com um pouco de sal. Adiciona-se a linhaça moída, misturando com o auxílio de uma varinha mágica.
Coloque um fio de azeite numa frigideira e faça omeletas fininhas e grandes.
Quando a carne estiver cozinhada, adiciona-se o tomate aos pedaços e os orégãos. Deixa-se ao lume mais um pouco, para reduzir o molho.
À parte mistura-se o queijo ricotta, 2 dentes de alho e mais um pouco de orégãos. Pode misturar com uma varinha mágica para que fique homogéneo.
Num pirex coloque uma camada de carne, uma camada de "massa omolete", uma camada de molho de queijo ricotta. Repita as camadas até que acabe a carne.
Polvilha-se com o queijo parmesão e coloca-se no forno até aloirar.

Sem comentários:

Enviar um comentário