27 novembro 2014

Petit Gateau

Petit Gateau

Ingredientes:
160g de chocolate culinário sem açúcar
100g de manteiga
2 colheres de sopa de adoçante
4 colheres de sopa de farelos de trigo
4 ovos + 4 gemas

Preparação:
Comece por derreter a manteiga e o chocolate.
Ligue o forno a cerca de 180º.
De seguida, bata os ovos, as gemas e o açúcar até que fique bastante claro. Pode levar 10, 15 minutos ou mais, mas é muito importante que assim seja.
Junte os farelos e o chocolate com a massa, misture bem.
Unte as formas com manteiga e adicione a massa.
Leve ao forno durante 10 minutos.

8 comentários:

  1. Olá,
    Não conhecia este blog, e cheguei aqui por acaso. Vou passar a vir espreitar :)

    Espero-te lá pelo meu canto também com as minhas receitas do dia a dia e as minhas maluquices :)

    http://mefrancesca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá Francesca! Tens receitas muito interessantes :)
    Ainda bem que gostas do blog, é a minha forma de partilhar o que faço.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. esse com certeza e um dos blogs mais prestativos que eu ja vi continue postando
    adeus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Felipe :)
      É sempre bom saber que o blog é útil. A minha ideia é poder partilhar as receitas que faço, de forma a que todos possam comer de forma mais saudável e sempre saborosa.

      Eliminar
  4. Parece-me bem. tenho de experimentar.

    ResponderEliminar
  5. Adoro já comi mas não fui eu que fiz ahah !
    São deliciosos e não fazem assim tanto mal :D

    ResponderEliminar