25 julho 2015

Pão de Leite

Pão de Leite

Eu continuo em busca do pão sem hidratos de carbono perfeito, e posso dizer que este pão ficou maravilhoso. De todas as minhas tentativas, esta foi de longe, a melhor!

Ingredientes para 4 bolinhas:
3 ovos
15 colheres de sopa rasas de leite em pó
3 colher de café de fermento em pó

Preparação:
Juntar todos os ingredientes e misturar na misturadora ou então com um garfo.
Forrar um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal e colocar 4 pedaços da massa.
Vai ao forno a 180º durante 15 minutos ou até o pão ficar dourado.

Fonte: Receita adaptada do livro A Dieta dos 31 Dias - As Receitas

4 comentários:

  1. Ae sera que na tentativa de zerar o carbo não daria pra substituir o leite em pó por proteína isolada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniel! Eu nunca usei poteína isolada, não sei qual seria o resultado. Se experimentar, diga como ficou pff.

      Eliminar
  2. Tendo em conta que o leite em pó tem imensos hidratos, como é este um pão sem hidratos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Miguel, este pão tem hidratos, tal como eu disse eu continuo em busca do pão sem hidratos. No entanto, comparando este pão com um pão normal, este tem muito menos hidratos.
      A quantidade de hidratos de carbono do leite de vaca em pó, é entre 38,7g e 52,2g por cada 100g, dependendo se é gordo, meio gordo ou magro.
      A farinha de trigo T55 tem 74,3g.
      Feitas as contas, este pão é low carb, comparando com um pão normal.

      Eliminar