08 janeiro 2016

Mousse de Batata Doce e Chocolate

Mousse de Batata Doce e Chocolate

À tempos vi esta receita de mousse de batata doce e chocolate no 24 Kitchen.
Adoro batata doce, adoro chocolate, porque não misturar os dois?

Ingredientes:
2 batatas doces
200 gr de chocolate meio amargo
200 ml de leite
2 colheres de sopa de mel

Preparação:
Comece por cozer a batata doce cortada em cubos.
Derreta o chocolate cortado em pedacinhos.
Aqueça o leite.
De seguida coloque a batata no processador, junte o chocolate derretido, o leite aquecido e o mel.
Triture bem até estar tudo homogéneo.
Se quiser corrigir a consistência pode juntar mais leite.
Sirva com morangos, mirtilos e algumas avelãs torradas.

Para fazer avelãs torradas no microondas, coloque as avelãs num prato raso, espalhando-as bem, de forma a não se sobreporem. Leve ao microondas cerca de 4 minutos.

Fonte: https://www.facebook.com/24kitchen.pt/videos/896318780454155/

Mousse de Batata Doce e Chocolate

3 comentários:

  1. Hoje de tarde fui às compras mas antes de sair de casa vi esta receita! Para casa comigo veio logo um chocolate negro para experimentar amanha! Estou muito curiosa, já fiz com abacate mas com batata doce não! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Acho que já sei qual vai ser a minha sobremesa hoje! Obrigado pela partilha :)

    http://relaxaqencaixa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Fiz ontem para comer hoje! Tive visitas e foi a sobremesa! Todos gostaram e quando disse com que era feita arregalaram os olhos e não queriam acreditar! Está aprovadíssima! Beijinhos

    ResponderEliminar