13 abril 2016

Puré de Bata Doce

Puré de Bata Doce

Estava a fazer uma sopinha para o pequenote e deparei-me com o facto de que me ia sobrar batata doce (eu faço a sopa por quantidades). Pensei, o que vou eu fazer com esta meia batata? Fez-se luz! Eu adoro batata doce, porque não fazer um puré de batata doce...
Juntei mais uma batata grande e fiz um delicioso puré que deu para o bebé e para os pais também.

Ingredientes:
2 batatas doces
3 dentes de alho
Azeite
Salsa
Noz-moscada
Flor de sal (opcional)
Água

Preparação:
Comece por cozer as batatas doces descascadas (eu aproveitei que estava a fazer uma sopa na bimby, e coloquei as batatas doces a cozerem na varoma, mas basta colocar num tacho com água e deixar cozerem).
Num tachinho coloque os dentes de alho picados e um fio de azeite, deixe refogar um pouco. Junte a batata cozida, salsa, noz moscada e um pouco de flor de sal (opcional, não esquecer que é um puré que também dá para os bebés).
Mexa tudo muito bem.
Reduza o lume para o mínimo e junte um pouco de água. Passe com a varinha mágica.
Vá juntando água devagar e misturando com a varinha, até obter a consistência pretendida.

3 comentários: