13 maio 2018

Lombinhos de Porco com Mostarda

Para mim, um dos maiores problemas com a Bimby é que as receitas na sua maioria, dão para poucas doses. O copo da Bimby tem uma capacidade de 2,2 litros, o que não é muito. A Yammi lançou um copo (chamam de panela) com capacidade XL, de 3,7 litros. Contactei os representantes da Bimby a questionar sobre esta situação e para já não têm qualquer indicação sobre lançarem um copo XL, o que é pena.
Apesar disto, há algumas receitas XL na Bimby, nas quais a Bimby apenas auxilia, porque as receitas acabam eventualmente por serem feitas fora dela, neste caso, usámos o forno.
Esta receita ficou muito boa, aprovada por todos!

Ingredientes:
150g cebola
10 dentes de alho
300g mostarda Dijon
70g azeite
80g vinho branco
2kg de lombinhos de porco
Alecrim
Tomilho
6 folhas de louro
Sal q.b.
400g natas
40g farinha

Preparação:
Para a marinada, coloque no copo a cebola, o alho, 200 g de mostarda, o azeite, o vinho e programe 15 seg/vel 9.
Num pirex coloque os lombinhos, regue com a marinada, disponha por cima o alecrim, o tomilho e o louro e tempere com sal. Cubra com película aderente e leve ao frigorífico cerca de 2 horas.
Retire a película, cubra com papel de alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC cerca de 30 minutos. Retire o papel de alumínio e deixe mais cerca de 30 minutos.
Retire os lombinhos e deixe arrefecer para facilitar o corte. Coloque no copo o molho, as natas, 100 g de mostarda e a farinha e programe 8 min/Varoma/vel 4.
Sirva os lombinhos fatiados com o molho.

Fonte: Receita adaptada do livro Bimby - 150 Receitas - As Melhores de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário