23 agosto 2012

Salada de Frango com Couve-flor

Receitas Saudáveis

Ingredientes para 4 doses:
4 couves-rábano pequenas
2 dl de caldo de legumes
3 cl de azeite
1 ramo de cebolinho
600 g de peito de frango
1 CS de colorau
1 CC de manteiga clarificada
2 molhinhos de agrião
Rosas de tomate para guarnecer


Para o molho:
2 tomates
2 dentes de alho
Sumo de 1 limão
75 ml de vinagre balsâmico branco
Sal e pimenta q.b.
1 pitada de pimenta-de-caiena


Preparação:
Descasque as couves-rábano (cerca de 600g), lave-as, corte-as em quartos e, de seguida, às rodelas. Aqueça o caldo de legumes numa panela e deixe cozer as rodelas de couve-rábano durante 6 a 8 minutos com a panela tapada. Retire do lume, deixe arrefecer, retire o caldo de couve-rábano e reserve. Ponha as couves-rábano numa tigela.
Para o molho, retire a pele, as sementes e os pés dos tomates e corte-os em pedaços pequenos. Descasque os dentes de alho, triture-os, juntamente com os tomates, o sumo de limão, o vinagre e o caldo de couve-rábano, na misturadora ou com a varinha mágica.
Tempere o molho com sal, pimenta e pimenta-de-caiena. Junte o azeite e o cebolinho limpo, lavado e cortado em pedacinhos. Distribua 2/3 do molho sobre a salada de couve-rábano e mexa com cuidado.
Lave o peito de frango em água corrente, seque-o bem e tempere com sal, pimenta e colorau. Deixe fritar na manteiga clarificada aquecida.
Retire o peito de frango da frigideira e corte-os às fatias.
Disponha a salada de couve-rábano de forma decorativa, coloque as fatias de peito de frango ainda quentes sobre a salada, regue com o restante molho, polvilhe com folhinhas de agrião fresco, guarneça com rosas de tomate e sirva.

Sem comentários:

Enviar um comentário